x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 32

Recebimentos Recebidos Acumuladamente - Precatório - IRPF

Luiz Henrique Gaudioso Santos

Luiz Henrique Gaudioso Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 8 abril 2026 | 10:00

Olá, para lançamento de um valor recebido a título de precatório no RRA o número de meses seriam os meses que a pessoa pleiteou na justiça o direito as verbas? Por exemplo, a pessoa entrou com um pedido para recebimento de descontos indevidos num período de dois anos, então eu coloco 24 meses no campo meses? Ele me dá duas opções exclusiva na fonte e ajuste anual, posso escolher a que dá maior restituição sem problemas?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 horas Quarta-Feira | 8 abril 2026 | 10:25

Bom dia. Você tem que pegar o informe de rendimento com o Advogado. Lá consta certinho os valores tributados e indenizatórios inclusivo o memorial de calculo com os números de meses. Aconselho você dar uma olhada na pre preenchida se tem alguma informação. Caso contrário seria bom aguardar para comparar os valores. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade